Sete Minutos Depois da Meia-noite (A Monster Calls) livro/filme
- Luiz Gustavo
- 30 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Olá, queridos leitores! Como vão indo?
Hoje venho falar de uma obra literária incrívelmente magnifica!
O livro Sete Minutos Depois da Meita-noite (Nome adaptado para divulgar o filme) foi uma das melhores coisas que eu já li, e para quem tem preconceito com tamanho do livro, este é pequeno e coloca muitos livros de mais de 200 páginas no chinelo!

O livro vai contar a história de Connor, um garoto na faixa dos 13 anos de idade que está passando por um momento complicado em sua vida. A mãe está doente, o pai é ausente e ele não se dá muito bem com a avó. Na escola, é um menino quieto, que sofre bullying de alguns meninos e está brigado com quem era sua única amiga.
A vida dele é dura, mas faz o máximo para que sua mãe não se preocupe. Sempre faz as tarefas de casa e por conta da mãe não poder sempre estar disposta, aprendeu a fazer sua própria comida também.
Neste meio tempo, algo surpreendente acontece... Um monstro aparece!
O monstro vem a seu encontro para contar 3 histórias, e ao final da 3a, Connor terá que lhe contar a 4a!
O monstro quer de Connor o mais difícil: a verdade!
O livro narra com perfeição seus sentimentos e momentos que trazem tanta importância para o desenvolvimento da trama que, pela primeira vez, chorei lendo!
Pois é, eu chorei, mesmo!
O livro é muito bem escrito, de modo que o leitor consegue sentir o que Connor está sentindo.
É uma história que fala sobre perda, corajem e de como ser forte em momentos assim.
O livro teve o título original alterado, e se chamava "O Chamado do Monstro" (A Monster Calls, título original em inglês, que permaneceu), e por conta do filme, foi relançado.

O filme, ah o filme! É incrível o que eles conseguiram fazer!
Como em "O Labirinto do Fauno", a fantasia chega para aliviar a tensão e o drama de toda a história, e é algo gostoso de se ver!
Como todo filme, algumas coisas do livro foram tiradas, como a sua amiga da escola, mas não fez falta, mesmo. Eles levaram o filme muito bem, e o considero fiel, sim!
Os efeitos especiais são maravilhosos, parece pouco, mas encheram meus olhos de tal forma, que achei fantástico!
Os atores foram muito bem escolhidos para os seus personagens, e as atuações são muito boas. Você compra a história, as atuações... E mais uma vez, você sente o que o personagem está sentindo, toda a dor que ele está passando naquele momento. Eu chorei MESMO, de verdade, nunca tinha chorado tanto por causa de um filme, e este me fez chorar de soluçar!
A trilha sonora, é linda, e ela ajuda muito!
Uma cena extra é criada para o filme, mas que deu um toque muito especial!
Recomendo muito que leiam e assistam o filme, vale muito a pena! É uma história que ensina como superar estas tragédias em nossas vidas.
Espero que gostem!
Trailer:
Comments